Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ensaios sobre o amor VIII


ENSAIOS SOBRE O AMOR: CONVERSA COM ANA-LISTA

PARTE I
Passo os dias a inventar listas. Tenho uma lista para cada uma das coisas que ainda pretendo fazer; uma lista de livros que ainda quero ler, outra de desenhos que ainda quero pôr no papel, uma com meus ex-amores que um dia dormiram no sofá da sala; uma breve lista dos amores que ainda quero ter, dos lugares que gostaria de conhecer, das músicas que ainda me falta ouvir. Aquela lista com um único nome: a lista dos amores de verdade.

PARTE II
Tenho uma lista de heróis para cada fase da minha vida, e uma lista das fases que ainda preciso atravessar. Tenho um caderno completo por uma lista de frases que já me fizeram chorar, tenho outra lista com os espaços vazios que ainda me falta completar.

PARTE III
Eu tenho um analista. Ele sugeriu que eu gastasse mais tempo comigo, que corresse menos perigo, que parasse de desafiar o mar. Eu disse a ele que queria parar de sonhar, ele insistiu para que eu anotasse os meus sonhos e procurasse alcançar. Agora eu tenho uma lista com as sugestões do analista. Os passos que ainda vou decorar; os passos que ainda vou caminhar e as poesias que decorei para lhe dizer ao ouvido durante o jantar.

-Continua-

Written by: Angélica Manenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário