Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ensaios sobre o amor VII


ENSAIOS SOBRE O AMOR: E O TEMPO


PARTE I
O tempo não ajuda a esquecer, o tempo envelhece. Todo o tempo depois de um amor é a inércia. Observo como deixei de andar fora do meu próprio bairro, abandonei o prazer de caminhar por novas ruas, me afundei nessa vida de escritório que nos transforma em prisioneiros amarelados de angústia, que tão sutil e lentamente vai se apoderando e quando percebo já não ouso passear nem mesmo fora da minha cabeça, transbordar no papel. Esqueço de escrever, perco a chance de anotar, vejo minhas histórias escorrendo pelo ralo e vou passando sem deixar marcas que antigamente me comprometi a gravar em você diariamente. Esqueço de comentar sobre os assuntos que me interessam, perco a chance de te elogiar. Falta tempo para lavar os meus sapatos, para amar meus animais, para tomar conta do meu corpo, para tomar uma cerveja no bar com os amigos; e faltam os próprios amigos, porque na falta de tempo deixamos de nos comunicar.

PARTE II
Deixei de apreciar as coisas belas, de ouvir boa música antes de me deitar, de sonhar em criar novas canções; deixei de ter sonhos ao adormecer, e deixei de lado minha coragem de despertar e começar um novo dia. Troquei a insônia pelo cansaço, entreguei minha sede de aprender em troca do esgotamento mental, me sobrecarreguei, me estraguei. Fiz calos nos pés e hoje ando mancando. Não tenho tempo para cortar meu cabelo, nem fazer minhas unhas, não sobra dinheiro para pagar o cabeleireiro.
Não sobra espaço, meu quarto é pequeno; eu trago trabalho para casa e não cabe. Minhas gavetas estão cheias, meus armários estão lotados; não cabemos mais nesta casa e não saímos de dentro de casa. Pijama e pantufas, café e cigarros para passar o tempo acordada; e tornar a acordar cedo, porque é segunda-feira outra vez. Na sexta tem pagamento, será que dessa vez sobra algum dinheiro?

-Continua-

Written by: Angélica Manenti

2 comentários:

  1. criatividade e a angélica tem o mesmo significado!

    ResponderExcluir
  2. "Falta tempo para lavar os meus sapatos, para amar meus animais, para tomar conta do meu corpo"

    " tornar a acordar cedo, porque é segunda-feira outra vez. Na sexta tem pagamento, será que dessa vez sobra algum dinheiro?
    "

    me identifiquei, só isso.

    ResponderExcluir