Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ensaios sobre o amor IV


ENSAIOS SOBRE O AMOR: EM PARTES

PARTE I
Acordei morando ainda na mesma rua, com os mesmos números de telefone na velha agenda e meu escasso vocabulário; seu rosto rabiscado na parede do quarto, os móveis empoeirados.
A parte que eu mais gostava em você era seu sorriso; a parte que eu custava a suportar era sua bagunça; a parte que eu mais odiava era seu orgulho; a parte que jamais esquecerei é seu corpo. Seu amor sempre foi a completa falta de juízo.

PARTE II
O mais constrangedor era quando você preferia não tomar parte, deixando os problemas por minha conta, as angústias para as minhas noites em claro, as despesas para o meu salário.
Uma parte de mim sentia pena dessa sua decadência; outra parte nem se importava, porque eu acabava mesmo conseguindo lhe salvar.
Uma parte de você me ignorava, a outra sentia ciúmes e me prendia em casa, porque dizia que sua pequena era tão rara para ficar exposta aos perigos do mundo lá fora.
Uma parte sua demora a entender por que tantas coisas me machucam, outra parte me magoava com o único propósito de depois vir me proteger.
O amor tem essas crises de contradição; tem partes opostas que se negam veementemente a acreditar.
Seu amor às vezes me completava, em outras me deixava em partes e eu escrevi nossa história em tantas partes que não consigo juntar.

PARTE III
A minha parte era o resto.

-Continua-

Written by: Angélica Manenti

2 comentários: