Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

O Mal da Inércia


Ouvimos tantas desgraças que não entendemos quando vai aí uma notícia boa. Pegamo-nos absortos de tão conformados que aniquilamos as expectativas mais otimistas por medo da altura do tombo. Vamos assim, cegos, tateando as possibilidades mais assustadoras antes que nos cheguem as confirmações. Tanto para saborear melhor o alívio como para confortar o espírito que pensa já não merecer nada que o valha. Dói-me o mastigar das idéias mais mesquinhas que me fizeram adiar o contato, atrasarem meus pedidos de desculpas que eu devia, e assim fui ficando com os pesos amaldiçoados de tudo aquilo que me esqueceu.
Fui rebelde com os meus amores e os desperdicei por pura displicência. Queria recuperar muitas dádivas as quais me foram oferecidas, e que neguei; queria ter mais atenção com os meus e cuidar de ir tratando com mais carinho, mais admiração os que me cercam.
Senti, num lapso de entendimento, que estou deixando o tempo se gastar mal com brigas e um mau humor sem motivos. Queria corrigir as etapas que corrompi, antes que o remorso dê conta de me engolir. Mas agora, sentada aqui de mãos atadas e sem saber onde buscar os avisos do que se passa em cada canto onde deve estar alguém que amo, sem que esses o saibam – por faltar eu lhes ter confessado isso antes com palavras compreensíveis – vejo que me equivoquei demais, talvez ao ponto de não merecer as novas chances que aqui peço.


Written by: Angélica Manenti

6 comentários:

  1. posso divulgar seu blog?
    Isa Gratão [orkut]

    ResponderExcluir
  2. Pode divulgar, pode copiar os textos (só não esquece de contar que são meus), pode espalhar! Eu agradeço se fizer isso, mesmo. =D

    ResponderExcluir
  3. ok, ja esta sendo divulgado, como faço pra entrar em contato com vc?
    Isa Gratão

    ResponderExcluir
  4. Suas palavras têm sabor. Apesar de neste caso ele ser amargo, ainda assim é lindo.

    ResponderExcluir
  5. bom dia!
    simplesmente amo OTM!
    E foi pelo site deles que achei sua página e apreciei muito o conteúdo!
    Espero novos posts!
    beijos.

    ResponderExcluir