Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Chega de Alienação

As pessoas que morrem em tragédias naturais são apenas números, mas o filho da Cissa Guimarães faz fechar e pixar um túnel. Chega de hipocrisia, né, Brasil. E sabe do que mais? Para mim, uma nação que se deleita com tragédias na televisão e alimenta essa máquina mesquinha que é a mídia não tem o direito de reclamar se a barriga dói de fome. Venda a televisão para comprar comida!
Se o povo não fosse tão fissurado por casos como o de Eliza Samudio, Rafael Mascarenhas, sem esquecer a menina Isabela que perdurou na mídia o tempo necessário para que surgisse um novo caso e tantos outros que preenchem o noticiário de todas as noites; ou então falando em grandes tragédias, quanto alvoroço e falatório por conta do avião da TAM, dos aviões que derrubaram as torres gêmeas, do avião da Air France que caiu no mar. Esses são apenas os episódios do ar. Tem as chuvas do Rio de Janeiro, as enchentes de Santa Catarina, a Tsunami da Índia.
Polêmica, repercussão, assassinatos que viram novela aos olhos dos espectadores. E o valor da vida, onde fica?
Ninguém percebe que essas notícias não são para entretenimento? Isso só faz sugar nossa atenção, nos cerca de um clima desagradável, hostil. Como fomos nos tornar tão imbecis ao ponto de acreditar que o mundo em que vivemos, precisa ser repleto de tragédias para ser mundo?

Written by: Angélica Manenti

Um comentário:

  1. É uma pena que as notícias daqueles que fazem a diferença estejam nos horários mais escondidos da programação. Não vende? Ou não querem vender?]
    Concordo.

    ResponderExcluir