Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mas é Segredo


“(...) o veneno se refugia no espelho do armário.”

Pensei que depois de todos aqueles sinais haveria alguma notícia me esperando. Imagens do que jamais aconteceu tomavam de assalto meus pensamentos; seu nome me invadia por completo; sua mão invisível e sem vida apertava a minha com uma força surreal, impossível de ignorar; uma presença preenchia todo o cômodo, afligindo as saudades antigas que há tempos dormiam conformadas.
Já se passaram dias demais sem as distrações e seus olhos lentamente voltam a me causar desconforto quando surgem de chofre no espelho do armário, de um azul gélido e dolorido.
Até invento algumas desculpas baratas para desviar as emoções perigosas, mas acabo vasculhando os rostos que aparecem na televisão, como se subitamente você pudesse estar em qualquer lugar do mundo e certamente apareceria para mim ao fundo de uma cena sem importância na novela das oito. Imploro por qualquer sensação de reconforto no som distante do contrabaixo – na sua música da garota-veneno – lembrando suas mãos hábeis no instrumento, tentando me impressionar. Abandono o esforço e me convenço de que mais cedo ou mais tarde você não suportará mais minha insistência e cometerá uma loucura: aparecendo em minha porta sem avisar, dizendo que resolveu se encontrar em mim.
Eu tento matar essa solidão, mas estou nas sombras por você e para piorar o desespero, eu acabo de me dar conta que já se passaram quase cinco anos enquanto fui desistindo de todos os meus planos e sentindo nojo dos erros que cometi. Não quero mais discutir sobre o que é sensato e o que pode me prejudicar; quero informar que não resta saída.

Written by: Angélica Manenti
Trecho do início: Os insetos interiores, d'O Teatro Mágico

4 comentários:

  1. se é quase uma francesa, asuhasuha...escreve mt brother, se sb...

    ResponderExcluir
  2. Aquele estilo frances cheio de figura de linguagem...

    Se é boa nisso, cria imagens forte, gosto mt...

    Meus personagens gostam de suicidio pra não terem mais de um conto, ahsuahsu....

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc escreve mto bem *-* vc é foda Nentii!!!
    é serioo *_* queria ser igual a vc *_* ♥

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ler teus pensamentos.
    Me vejo em muitas situações que você escreve, e muitas vezes acho que estes textos foram moldados pra mim.

    Saudades, beijo.

    ResponderExcluir