Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

Confissão apressada


Meu coração ficou apertado: eu senti que estava cometendo mais um erro. Foi um nó desses que a gente sente à beira da perda. Nossas garantias ainda são válidas? Porque o instante seguinte é o segundo mais incerto. E eu que andei disfarçando um apelo dentro de mim, pegava as sobras e me corrigia. Eu que andei tantos destinos antes de escolher uma direção, fui trajando de agonias a minha história; fui quebrando promessas só por medo de um dia doer na memória. Eu que ainda não sei se estou implorando ou fugindo, acredito que você possa ser meu guia desta vez, e que eu consiga me decidir quando for essencial. Fui descobrindo que a gente não escolhe as cicatrizes que vai carregar; fui suportando dores. Segurei tantas mãos, olhei dentro de tantos olhos. No fim essas inverdades não me satisfazem. Acordei tantos beijos, ocupei tantas horas da noite. Foi tempo desgastado. As horas escorregam na escuridão, liquidas demais. O vento sussurra, o frio se torna desconfortável e a pele continua nua. Esferas de fumaça pesadas de medo. Cheiro de outros desejos.
Eu me rendo, sou errada.

Written by: Angélica Manenti

2 comentários:

  1. (desculpa): CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, você manda muito bem. Não sou de pagar pau pra ninguém - a Adri sabe, pergunta pra ela. É, a Adri, ela que me falou do teu blog e tal, primeiro ela falou de um site que o professor de vocês passou, depois eu perguntei se tinha alguém na sala dela que escrevia, e ela mandou o seu. Bom, enfim, acho muito importante que os aspirantes a escritores da nossa carbonífera e medíocre cidade se conheçam. Abraço, e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Olha só, tomei a liberdade (poisé, sou meio folgada até quando não quero) de colocar boa parte desse teu texto no meu blog, mas é um espaço dedicado aos outros..enfim, se quiser olhar só pra ter certeza de que dediquei corretamente os direitos autorais (rs) ta em "fragmentos alheios"
    Ok? Daí, sei lá, se por alguma razão tu não quiser, só me falar que eu tiro.

    ResponderExcluir