Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

Raios no Planalto


Um clarão tomou conta do céu por breves segundos: foi a primeira noite sem estrelas no planalto. Você riscou minha lembrança como um relâmpago risca a imensidão azul, tão bela e tão perigosa quanto um raio. Não consegui desviar o olhar naquele instante, enquanto sua luz me hipnotizava e ofuscava todo o resto ao seu redor. Você era intocável, só podia ser observada de longe, guardada a uma distância segura.
Você surgiu como um trovão, e o choque da descarga elétrica que rasgou a escuridão fez tremer o ritmo dos meus batimentos cardíacos. Tentei reagir, ameacei correr, mesmo sabendo que seria impossível encontrar abrigo que suportasse o peso de toda a sua destruição.
Você é a tempestade dos primeiros dias, me confundindo com sua chuva calma e fria; você é água de grandes enchentes, inundação que eu já conhecia.
Você é o engano da ausência, é a dor bem vinda, é o despertar da saudade que dormia antes reprimida. Você é a calmaria depois do furacão.

Written by: Angélica Manenti
Brasília, DF - 08 de Fevereiro de 2011.

3 comentários:

  1. "Você surgiu como um trovão, e o choque da descarga elétrica que rasgou a escuridão fez tremer o ritmo dos meus batimentos cardíacos. Você é a tempestade dos primeiros dias, me confundindo com sua chuva calma e fria; Você é o engano da ausência, é a dor bem vinda, é o despertar da saudade que dormia antes reprimida. Você é a calmaria depois do furacão."

    Uma das coisas mais lindas que já li em toda minha vida. QUE TALENTO! Romantismo sempre em alta heuehue Amei.

    ResponderExcluir
  2. Nada como uma paixão de revirar o estômago pra fazer a gente escrever!
    =)
    Parabéns!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Ai, não tinha visto.
    Que fofura eterna, da sua parte.
    Obrigada, mais uma vez. De coração e alma, abertos.

    :*

    ResponderExcluir